Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Hackers que atacaram a Lava-Jato começam a ser ouvidos pela Justiça

Juiz Ricardo Leite marca data de audiências e interrogatórios de denunciados na Operação Spoofing

Por Mariana Muniz Atualizado em 19 jun 2020, 14h48 - Publicado em 19 jun 2020, 15h15

A Justiça vai começar a ouvir os hackers acusados de roubar e vazar mensagens de integran-tes da Operação Lava-Jato, além de atacarem as comunicações de uma série de autoridades da República, como Jair Bolsonaro e Sergio Moro.

O juiz federal Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal do Distrito Federal, marcou para os próximos dias 16 e 21 de julho as audiências de Walter Delgatti Neto, Danilo Marques, Gustavo Henri-que Elias Santos e Suelen Priscila.

Em razão da pandemia, os interrogatórios devem seguir as medidas de distanciamento social, “seguindo-se a exigência do uso de máscaras, luvas, disponibilização de álcool gel e todas as medidas necessárias para a segurança dos presentes”.

Os hackers foram alvo da Operação Spoofing e denunciados pelo Ministério Público Federal. A denúncia foi recebida pelo juiz em fevereiro deste ano.

Continua após a publicidade
Publicidade