Clique e assine a partir de 9,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Guerra virtual

Na reta final da campanha, recrudesceu a guerra entre os núcleos de internet dos comitês de José Serra e Dilma Rousseff. Os tucanos comemoraram hoje o bloqueio de uma das contas usadas no Twitter pela campanha de Dilma para impulsionar a reprodução de mensagens e fazer com que elas fossem incluídas entre os assuntos mais […]

Por Da Redação - Atualizado em 21 fev 2017, 09h36 - Publicado em 29 out 2010, 20h26

Na reta final da campanha, recrudesceu a guerra entre os núcleos de internet dos comitês de José Serra e Dilma Rousseff. Os tucanos comemoraram hoje o bloqueio de uma das contas usadas no Twitter pela campanha de Dilma para impulsionar a reprodução de mensagens e fazer com que elas fossem incluídas entre os assuntos mais comentados entre os usuários do microblog.

Segundo o PSDB, o comitê de Dilma estava usando perfis falsos e robôs para aumentar artificialmente a popularidade da candidatura governista na internet. Para os petistas, no entanto, a medida resulta de uma ação conjunta de tucanos, pois uma conta é suspensa automaticamente quando muitos usuários a classificam como spam (lixo). Após apresentar pedidos formais ao Twitter, os petistas conseguiram recuperar a conta.

Publicidade