Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Guerra de audiência e de estratégia

Caiu de onze pontos para nove ontem, em seu segundo capítulo, a recém-estreada novela da Record, Pecado Mortal, de acordo com dados prévios do Ibope para a Grande São Paulo. É um resultado abaixo do desejado pela emissora, que persegue uma audiência de dois dígitos. Por enquanto, os dois capítulos de Pecado Mortal foram ao […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 05h18 - Publicado em 27 set 2013, 07h23

Luta pela audiência

Caiu de onze pontos para nove ontem, em seu segundo capítulo, a recém-estreada novela da Record, Pecado Mortal, de acordo com dados prévios do Ibope para a Grande São Paulo. É um resultado abaixo do desejado pela emissora, que persegue uma audiência de dois dígitos.

Por enquanto, os dois capítulos de Pecado Mortal foram ao ar em horários em que as duas emissoras trabalharam estrategicamente. Estreou na quarta-feira, durante o futebol, justamente para aproveitar-se da queda de audiência da Globo (é a menor média semanal da Globo no horário pós-novela das nove).

Ontem, foi a vez da Globo. Esticou Amor À Vida até às 22h56 (ou seja, a “novela das nove” terminou quase às onze da noite…) para atrapalhar a vida de Pecado Mortal.

Assim, empurrou a novela da Record para entrar no ar no mesmo minuto em que a Amor À Vida saía do ar – ou seja, já mais tarde, quando o telespectador começa a desligar o televisor.

No horário, a Globo liderou (com 22 pontos) e o SBT encostou (com oito pontos).. Aguardem-se os próximos capítulos dessa guerra de audiência e de estratégia.

Continua após a publicidade
Publicidade