Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Grupo gaúcho dribla Petrobras e garante oferta de gás para térmicas com a Shell

O grupo gaúcho Bolognesi fechou um contrato com a Shell para fornecimento de gás natural que será usado em duas usinas térmicas, no Rio Grande do Sul, e em Pernambuco, que devem ser entregues em 2019. Sinal dos tempos: é a primeira vez em muito tempo que uma empresa terá suprimento de longo prazo de gás […]

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 23h31 - Publicado em 16 fev 2016, 12h02
Shell

Shell receberá gás natural da Bolognesi

O grupo gaúcho Bolognesi fechou um contrato com a Shell para fornecimento de gás natural que será usado em duas usinas térmicas, no Rio Grande do Sul, e em Pernambuco, que devem ser entregues em 2019.
Sinal dos tempos: é a primeira vez em muito tempo que uma empresa terá suprimento de longo prazo de gás sem depender da oferta da Petrobras.
Para driblar o quase monopólio da estatal, a Bolognesi vai trazer gás natural na forma liquefeita (GNL) e regaseificá-lo em navios que serão atracados próximos às usinas, arrematadas em leilão realizado em 2014.
O contrato com a Shell tem valores expressivos: chega a casa das dezenas de bilhões de dólares, se considerado todo o prazo de suprimento, de 25 anos.
Publicidade