Clique e assine a partir de 8,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Governo vai lançar o mapa interativo do turismo no Brasil

Viajantes poderão planejar roteiros na plataforma, que também fornecerá dados estratégicos a empresários do setor

Por Robson Bonin - 15 out 2019, 12h25

Veja como nem só de crises vive a área de Turismo no governo de Jair Bolsonaro. A pasta de Marcelo Álvaro Antônio trabalha na criação de um mapa inovador que vai beneficiar quem deseja viajar e também pessoas que atuam no setor.

A intenção é elaborar um painel totalmente interativo, que ficará disponível na Internet. A expectativa, segundo integrantes do próprio MTur, é que o serviço esteja totalmente disponível ainda neste ano.

Para o turista, o mapa servirá como suporte para criação de rotas e poderá auxiliar na escolha do destino, uma vez que contará com informações sobre rotas, tipos de turismo, estradas, hidrovias, ferrovias, áreas de proteção ambiental, eventos, entre outros detalhes.

Já no caso de comerciantes e demais profissionais que atuam no setor, o serviço será importante porque irá traçar perfis de turistas que visitam determinada localidade, com detalhes sobre faixa etária, renda, etc. Desta forma, os trabalhadores poderão traçar estratégias para alavancar seus investimentos.

Continua após a publicidade
Publicidade