Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Governo estuda resgatar aeroportos regionais na retomada do turismo

Infraero levou dados ao ministro do Turismo sobre infraestrutura de terminais disponível para impulsionar a retomada do setor

Por Robson Bonin Atualizado em 18 ago 2020, 13h32 - Publicado em 18 ago 2020, 12h29

Projetos que garantam o melhor aproveitamento dos aeroportos regionais. Essa foi a pauta de uma reunião entre o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e o presidente da Infraero, Hélio Paes de Barros, recentemente.

Segundo dados da empresa, existem hoje no Brasil cerca de 200 aeroportos “adormecidos” — esquecidos pelo poder público nos planos de investimentos — e que poderiam ganhar nova vida com operações voltadas para o turismo interno.

Um dos focos da retomada do setor após a pandemia, segundo o ministério, é o turismo regional e a valorização dos destinos domésticos, já que as viagens internacionais estarão distantes da maioria dos brasileiros por um bom tempo, seja por restrições sanitárias ou pelo alto custo.

ASSINE VEJA

A encruzilhada econômica de Bolsonaro Na edição da semana: os riscos da estratégia de gastar muito para impulsionar a economia. E mais: pesquisa exclusiva revela que o brasileiro é, sim, racista
Clique e Assine
Publicidade