Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Governo Bolsonaro vai enviar SMS contra aglomerações na pandemia

Estados com o maior número absoluto de casos, São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará serão os primeiros a receberem avisos pelo celular

Por Robson Bonin Atualizado em 21 abr 2020, 08h11 - Publicado em 21 abr 2020, 07h32

O governo de Jair Bolsonaro vai passar a enviar nesta semana mensagens de alerta e dicas de cuidados aos brasileiros, na guerra ao coronavírus. “Defesa Civil: vencer o coronavírus depende de todos nós. Lave bem as mãos e evite aglomerações. Governo Federal: trabalhando para preservar a VIDA e os EMPREGOS!”, dirá o recado oficial.

A operação, comandada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional e pela Defesa Civil Nacional, será deflagrada em parceria com a Agência Nacional de Telecomunicações.

Em acordo com as operadoras de telefonia, o envio se dará de forma escalonada, com prioridade para os estados com o maior número absoluto de casos confirmados de coronavírus. A partir desse critério, os brasileiros com celulares habilitados em São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará serão os primeiros a receberem os avisos pelo celular.

ASSINE VEJA

Covid-19: Sem Mandetta, Bolsonaro faz mudança de risco nos planos A perigosa nova direção do governo no combate ao coronavírus, as lições dos recuperados e o corrida por testes. Leia na edição desta semana.
Clique e Assine

“Só poderemos vencer esta grave pandemia com a união de todos. É a mensagem principal que queremos levar aos brasileiros”, diz o ministro Rogério Marinho.

Continua após a publicidade
Publicidade