Governo Bolsonaro vai enviar SMS contra aglomerações na pandemia
Estados com o maior número absoluto de casos, São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará serão os primeiros a receberem avisos pelo celular
O governo de Jair Bolsonaro vai passar a enviar nesta semana mensagens de alerta e dicas de cuidados aos brasileiros, na guerra ao coronavírus. “Defesa Civil: vencer o coronavírus depende de todos nós. Lave bem as mãos e evite aglomerações. Governo Federal: trabalhando para preservar a VIDA e os EMPREGOS!”, dirá o recado oficial.
A operação, comandada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional e pela Defesa Civil Nacional, será deflagrada em parceria com a Agência Nacional de Telecomunicações.
Em acordo com as operadoras de telefonia, o envio se dará de forma escalonada, com prioridade para os estados com o maior número absoluto de casos confirmados de coronavírus. A partir desse critério, os brasileiros com celulares habilitados em São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará serão os primeiros a receberem os avisos pelo celular.
ASSINE VEJA
Clique e Assine“Só poderemos vencer esta grave pandemia com a união de todos. É a mensagem principal que queremos levar aos brasileiros”, diz o ministro Rogério Marinho.