Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Governador do Rio escolhe procurador mais votado para chefia do MP

Claudio Castro anunciou que irá nomear Luciano Mattos, primeiro lugar da lista tríplice

Por Mariana Muniz Atualizado em 6 jan 2021, 19h34 - Publicado em 6 jan 2021, 19h21

O governador interino do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), acaba de nomear o novo procurador-geral de Justiça do estado: Luciano Mattos, o mais votado entre os membros do Ministério Público do Rio de Janeiro.

O anúncio foi feito pelas redes sociais. “Recebi nos últimos dias os três integrantes da lista tríplice eleita pelo Ministério Público Estadual e decidi nomear como novo Procurador-Geral de Justiça o dr. Luciano Mattos, nome mais votado entre seus pares.

Castro disse ainda que o processo eletivo da lista tríplice foi conduzido pelo atual PGJ, Eduardo Gussem, “que realizou excelente trabalho” à frente do MPRJ.

Até agora, havia indefinição sobre o respeito de Castro à tradição de escolher o primeiro lugar na lista tríplice — ao longo do último mês, o governador chegou a dizer que escolheria o nome com “pensamentos mais parecidos” com os seus.

O MP do Rio conduz, entre vários casos importantes, as investigações a respeito da prática de “rachadinha” no gabinete do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro — de quem Castro tem mostrado grande aproximação.

Mattos é promotor e teve o apoio do ex-procurador-geral de Justiça Marfan Martins Vieira, que chefiou o MP-RJ durante a gestão de Sérgio Cabral.

Continua após a publicidade
Publicidade