Clique e assine a partir de 8,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Governador do Rio escolhe novos secretários de Saúde e Educação

Carlos Alberto Chaves é o quarto a ocupar a Saúde neste ano; Nomeações sairão em edição extra do Diário Oficial

Por Mariana Muniz - Atualizado em 25 set 2020, 13h19 - Publicado em 25 set 2020, 13h09

Governador em exercício do Rio, Claudio Castro definiu nesta sexta-feira mais dois nomes para compor a sua gestão — que se afasta cada dia mais do secretariado deixado por Wilson Witzel. Foram escolhidos os nomes de Carlos Alberto Chaves para a Saúde, e de Comte Bittencourt para a Educação. As nomeações serão oficializadas em edição extra do Diário Oficial.

Ex-diretor de hospitais estaduais, o médico Carlos Alberto Chaves é o quarto secretário de Saúde do estado só este ano. A pasta, como se sabe, esteve no epicentro da crise vivida pelo governo Witzel, tendo no ex-titular Edmar Santos o grande detonador dos esquemas que ocorriam com Organizações Sociais e empresários. 

O novo titular da Educação também chega após um escândalo — o antigo secretário, Pedro Fernandes, foi preso — e com uma missão complexa pela frente, a volta às aulas. Ex-deputado e candidato a vice-governador na chapa de Eduardo Paes em 2018, Bittencourt foi oficializado depois de inicialmente recusar o cargo.

Publicidade