Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Pedro Carvalho. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Governador do PSL enfrenta escândalo com miss e áudio clandestino em RR

Antônio Denarium foi gravado tramando a queda do presidente da Assembleia com deputada do partido do rival

Por Robson Bonin - Atualizado em 21 out 2019, 15h20 - Publicado em 21 out 2019, 15h07

Boa Vista, a capital de Roraima, vive dias de barracos e revelações dignas do enredo de Avenida Brasil. Depois de o vice-governador Frutuoso Lins romper com o governador Antônio Denarium (PSL) e acusá-lo de usar a máquina para beneficiar ruralistas, uma nova bomba explodiu na política do estado no fim de semana.

Uma gravação clandestina de Denarium com a deputada e ex-miss Roraima, Catarina Guerra (SDD), revelaria uma conspirata do chefe do Estado com a parlamentar para derrubar o presidente da Assembleia, Jalser Renier, do mesmo partido da bela.

O áudio vazou nas redes sociais e agora a deputada pode ser expulsa do partido por traição. Renier venceu o candidato de Denarium na eleição para o comando da Assembleia e vive em conflito com o chefe do governo, que resolveu usar a força política da máquina para interferir no Legislativo — alguma semelhança com outro governo do PSL no país?

A briga com Renier começou quando o presidente da Assembleia aliou-se ao vice-governador.

Publicidade