Goiás terá Secretaria da Retomada para organizar pós-pandemia
Ronaldo Caiado diz que momento é de união de esforços entre todos os poderes e segmentos da sociedade para que prioridades sejam definidas rapidamente
Ronaldo Caiado decidiu encaminhar à Assembleia Legislativa nesta semana um projeto de lei para criar no governo goiano a Secretaria da Retomada. A pasta se dedicará, segundo o governador, a “diagnosticar, antever e propor soluções para os desafios que começam a surgir nesse segundo momento da pandemia do coronavírus”.
A secretaria foi idealizada sem custos para o Poder Público, a partir de uma reorganização de cargos, como o de superintendentes, diretores e gerentes, para evitar sobreposições verificadas nas áreas de Indústria e Comércio; Desenvolvimento e Inovação; e Desenvolvimento Social.
ASSINE VEJA
Clique e Assine“Quando fui candidato, criamos uma estrutura de secretarias, baseada em nosso plano de governo de 2018. Agora são necessários reajustes diante do colapso fiscal encontrado quando assumimos a gestão e diante de uma pandemia. Por isso estou revendo meu plano de governo para cuidar das pessoas”, diz o governador.
As perspectivas de desemprego, comprometimento de renda das famílias mais vulneráveis, migração de estudantes de escolas particulares para públicas, cancelamento de planos de saúde, com o esperado aumento da demanda no setor público, e dificuldades de pequenos empresários motivam a ação do governo goiano.
Em relação a este último panorama, por exemplo, o governador disse que vai trabalhar para “avançar no crédito subsidiado do Fundo Constitucional do Centro-Oeste para que haja capital de giro necessário para a sobrevivência das pequenas empresas”.
“Temos que ter uma política social muito forte para que o braço do Estado não falte a essas pessoas, famílias e municípios mais carentes”, defende Caiado.
Segundo ele, o momento também é de alianças e união de esforços entre todos os poderes e segmentos da sociedade civil para que prioridades sejam definidas rapidamente e não se perca tempo com “situações acessórias”.