Clique e assine a partir de 8,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Globo pagou 20 milhões de reais pela participação da Folha no Valor Econômico

O grupo Globo comprou a participação da Folha de São Paulo no Jornal Valor Econômico por cerca de 20 milhões de reais. Na sociedade, valia uma cláusula conhecida como “buy or sell” (o sócio que estabelece o preço de compra é obrigado a aceitar o mesmo valor se a outra empresa fizer uma contraposta). Com […]

Por Da Redação - Atualizado em 30 jul 2020, 21h52 - Publicado em 13 set 2016, 15h51

valor-economico-1

O grupo Globo comprou a participação da Folha de São Paulo no Jornal Valor Econômico por cerca de 20 milhões de reais. Na sociedade, valia uma cláusula conhecida como “buy or sell” (o sócio que estabelece o preço de compra é obrigado a aceitar o mesmo valor se a outra empresa fizer uma contraposta).

Com o apoio de um investidor que já faz negócios com os Frias, a Folha fez uma proposta na semana passada. Mas considerando o negócio estratégico para os planos futuros da empresa, o grupo Globo cobriu a oferta e ficou com o Valor.

O relacionamento entre Folha e Globo no comando do Valor era difícil há pelo menos dois anos.

Continua após a publicidade
Publicidade