Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Globo pagou 20 milhões de reais pela participação da Folha no Valor Econômico

O grupo Globo comprou a participação da Folha de São Paulo no Jornal Valor Econômico por cerca de 20 milhões de reais. Na sociedade, valia uma cláusula conhecida como “buy or sell” (o sócio que estabelece o preço de compra é obrigado a aceitar o mesmo valor se a outra empresa fizer uma contraposta). Com […]

valor-economico-1

O grupo Globo comprou a participação da Folha de São Paulo no Jornal Valor Econômico por cerca de 20 milhões de reais. Na sociedade, valia uma cláusula conhecida como “buy or sell” (o sócio que estabelece o preço de compra é obrigado a aceitar o mesmo valor se a outra empresa fizer uma contraposta).

Com o apoio de um investidor que já faz negócios com os Frias, a Folha fez uma proposta na semana passada. Mas considerando o negócio estratégico para os planos futuros da empresa, o grupo Globo cobriu a oferta e ficou com o Valor.

O relacionamento entre Folha e Globo no comando do Valor era difícil há pelo menos dois anos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s