Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Mariana Muniz. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Globo apresenta em Cannes experiências em uso de UHD

A Globo apresentará em Cannes, nos dias 4 e 5 de abril, algumas de suas principais experiências com o uso da tecnologia 4K, que tem quatro vezes mais resolução que o HD, o padrão de transmissão brasileiro atual. Raymundo Barros, diretor de Tecnologia da Globo, fará apresentações sobre as produções da empresa em ultra-alta definição (como […]

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 23h11 - Publicado em 23 mar 2016, 11h01
Ligações Perigosas, com Selton Mello, foi experiência em UHD

Ligações Perigosas, com Selton Mello: , experiência em UHD

A Globo apresentará em Cannes, nos dias 4 e 5 de abril, algumas de suas principais experiências com o uso da tecnologia 4K, que tem quatro vezes mais resolução que o HD, o padrão de transmissão brasileiro atual.

Raymundo Barros, diretor de Tecnologia da Globo, fará apresentações sobre as produções da empresa em ultra-alta definição (como são chamadas as resoluções acima do high definition) no MIPTV, uma das maiores feiras do setor no mundo.

Um dos principais focos será o uso da tecnologia para as transmissões esportivas A Globo foi a primeira emissora do mundo a transmitir jogos ao vivo em 4K, durante a Copa do Mundo de 2014.

Além disso, a emissora já produziu duas séries inteiramente em UHD: “Ligações Perigosas”, deste ano, e “Dupla Identidade”, de 2015, ambas disponíveis na plataforma Globo Play.
Continua após a publicidade
Publicidade