Clique e assine a partir de 8,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Gilmar pede informações sobre decisão que deu foro a Flávio Bolsonaro

Despacho foi enviado à 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio

Por Mariana Muniz - Atualizado em 30 jun 2020, 19h02 - Publicado em 30 jun 2020, 18h50

Relator da ação que contesta a decisão que deu foro privilegiado ao senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) nas investigações sobre suposta “rachadinha” enquanto era deputado estadual, o ministro Gilmar Mendes acaba de pedir informações ao Tribunal de Justiça do Rio.

O pedido à 3ª Câmara Criminal da Corte fluminense, que decidiu sobre a questão na última quinta-feira, foi feito por meio de despacho nesta terça-feira.

“Solicitem-se informações à 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, acerca do alegado na petição inicial da reclamação. Em seguida, ouça-se a Procuradoria-Geral da República”, diz o documento.

O ministro do STF foi designado nesta terça-feira, 30, como relator da reclamação movida pelo Ministério Público do Rio de Janeiro contra a decisão do Tribunal. A escolha foi feita por prevenção, já que Gilmar foi relator de outro pedido envolvendo Flávio Bolsonaro.

Continua após a publicidade
Publicidade