Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Freixo compara trajetórias de deputado preso e Marielle Franco

Daniel Silveira ganhou holofotes ao destruir placa com o nome da vereadora

Por Manoel Schlindwein Atualizado em 19 fev 2021, 21h28 - Publicado em 19 fev 2021, 21h27

Na sessão de votação dos rumos do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), Marcelo Freixo (PSOL-RJ) fez uma comparação da trajetória política do acusado com a da vereadora carioca Marielle Franco, assassinada em um crime ainda sem solução. O deputado bolsonarista ganhou holofotes ao aparecer em um vídeo onde destrói uma placa com o nome dela.

“Você, deputado, tentou matar a memória da Marielle. Fez diversos discursos de ódio sobre uma mulher negra, brutalmente e covardemente assassinada. O seu discurso de ódio encoraja muita gente a cometer práticas físicas de violência – e nós não precisamos disso”, argumentou Freixo.

E emendou: “A Marielle vai ser lembrada sempre porque ela ficou gigante. E o senhor, deputado, ficou pequeno. O tamanho de um homem não se dá pelos seus músculos, mas pelos sua dignidade. O senhor será lembrado pela noite de hoje, numa noite onde sua história é lamentavelmente contada a partir da sua prisão. Ao contrário da Marielle que é gigante”.

Publicidade