Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Pedro Carvalho. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Freio nos cartões corporativos

Antônio Anastasia apresentou um projeto que pretende colocar um freio no uso dos cartões corporativos pelos servidores públicos. Se o projeto for aprovado, a ideia é acabar com a cobrança de taxas de adesão ou de manutenção para mantê-los. As despesas vão ter que ser divulgadas na internet com a data, o nome e o […]

Por Da Redação - Atualizado em 11 fev 2017, 10h53 - Publicado em 11 jun 2015, 08h43
Anastasia: controle dos cartões corporativos

Anastasia: controle dos cartões corporativos

Antônio Anastasia apresentou um projeto que pretende colocar um freio no uso dos cartões corporativos pelos servidores públicos.

Se o projeto for aprovado, a ideia é acabar com a cobrança de taxas de adesão ou de manutenção para mantê-los.

As despesas vão ter que ser divulgadas na internet com a data, o nome e o total do gasto, servidor a servidor. Só poderá usá-lo quem não tiver antecedentes criminais e de não ter sofrido penalidades administrativas.

Publicidade

Os cartões corporativos, criados no primeiro governo Lula, foram uma boa solução para aumentar o controle de gastos que antes eram feitos a esmo, com caixinhas que cada ministério administrava, sem nenhuma transparência.

Mas aumentar o controle sobre quem pode usar esses cartões é fundamental.

Publicidade