Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Fracasso na reforma

Acabou fracassando mais uma vez a tentativa de construção de uma proposta de reforma politica de consenso, que pudesse ser votada no Congresso antes do prazo fatal das eleições. Reunidos no Palácio Jaburu por duas horas e meia nesta manhã, Michel Temer, Lula e líderes partidários chegaram ao consenso apenas sobre o financiamento público de […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 10h42 - Publicado em 21 set 2011, 18h04

Acabou fracassando mais uma vez a tentativa de construção de uma proposta de reforma politica de consenso, que pudesse ser votada no Congresso antes do prazo fatal das eleições.

Reunidos no Palácio Jaburu por duas horas e meia nesta manhã, Michel Temer, Lula e líderes partidários chegaram ao consenso apenas sobre o financiamento público de campanha e o fim das coligações proporcionais.

De prático, a reunião serviu para líderes do Senado criticarem o relatório de Henrique Fontana, que seria muito complicado, nas palavras de um senador do PMDB. Diante do impasse, Lula argumentou que alguma coisa precisa ser votada — com ou sem acordo. Vida que segue.

Publicidade