Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Florianópolis começa a medir temperatura de quem chega pelo aeroporto

Barreira sanitária contra o coronavírus passa a valer a partir deste sábado

Por Mariana Muniz Atualizado em 9 dez 2020, 09h41 - Publicado em 21 mar 2020, 19h18

A Prefeitura de Florianópolis, em parceria com a concessionária Floripa Airport e com o aval da Anvisa, começou neste sábado o controle de passageiros que desembarcam no Aeroporto Internacional Hercílio Luz.

A reivindicação vinha sendo feita pelo prefeito da cidade, Gean Loureiro, desde a semana passada, mas dependia de autorização do governo federal – que impediu medida semelhante de ser adotada pelo governo da Bahia.

Agora, todos os passageiros que chegam a Florianópolis passam por uma barreira sanitária coordenada pela Vigilância Municipal, onde são avaliados se possuem algum sintoma do Covid-19. Em caso de não possuírem sintomas, os passageiros assinam um termo de responsabilidade de ficar, obrigatoriamente, em quarentena.

Quem relatar sintomas é imediatamente equipado com máscaras e encaminhado para o ambulatório do Aeroporto. Lá é feita uma avaliação ssobre necessidade de apenas entrar em isolamento ou visitar uma unidade de saúde.

Além de passageiros, os funcionários do Aeroporto também estão sendo avaliados.

Continua após a publicidade
Publicidade