Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Finalista do Jabuti, “A fofa do terceiro andar” participa do PNLD 2020

Obra serve como apoio à prática educativa nas escolas de todo o país

Por Manoel Schlindwein Atualizado em 30 jul 2020, 19h06 - Publicado em 13 mar 2020, 17h33

O primeiro livro juvenil da educadora Cléo Busatto, “A fofa do terceiro andar”, foi selecionada para o PNLD 2020, o Programa Nacional do Livro e do Material Didático. A iniciativa do governo federal prevê a aquisição de obras didáticas e literárias para estudantes e professores das escolas públicas de todo o país.

Com uma narrativa que se assemelha a uma conversa íntima, a obra conta a história de Ana, uma criança alegre e brincalhona, mas que passou a sofrer na adolescência quando se descobriu gorda e desajeitada com os esportes.

Depois de enfrentar o bullying dos colegas, começa a escrever um diário, numa jornada de autoconhecimento. Quando conhece o menino Francisco, sua vida muda. Em meio à descoberta do amor, do enfrentamento da morte e dos desafios de fazer dieta, estudar e se aceitar como é, Ana cresce e amadurece.

É exatamente essa explosão de vivências e sentimentos que faz o leitor se identificar com as dúvidas, a coragem e os desafios tão marcantes nesta fase da vida.

Mestre em teoria literária e autora de 25 obras, Cléo Busatto sugere a implantação de práticas nas escolas que estimulem a visão crítica e integrem as diferentes dimensões do ser humano.

Continua após a publicidade

Publicidade