Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ficando à vontade

Ronaldo Caiado acaba de apresentar um projeto de lei que basta começar a tramitar para criar perturbação ao governo. A proposta determina a concessão de vistos permanentes a todos os médicos cubanos vindos por meio do Mais Médicos que solicitarem o documento. Na prática, se o projeto for aprovado, algo pouquíssimo provável, o visto garantiria […]

Alvo do projeto

Ronaldo Caiado acaba de apresentar um projeto de lei que basta começar a tramitar para criar perturbação ao governo. A proposta determina a concessão de vistos permanentes a todos os médicos cubanos vindos por meio do Mais Médicos que solicitarem o documento.

Na prática, se o projeto for aprovado, algo pouquíssimo provável, o visto garantiria a essa turma o direito de nunca mais pisar em Cuba e permanecer trabalhando no Brasil por tempo indeterminado. Bem ao seu estilo, Caiado usou a justificativa da proposta para expôr o Palácio do Planalto.

O alvo? Uma frase de Gilberto Carvalho sobre o fato de os cubanos receberem apenas uma fração dos 10 000 reais pagos aos demais profissionais do programa – o restante vai para o caixa do Estado cubano.

A frase de Carvalho:

– Se o médico aceitou vir para cá nessas condições, é uma relação do cidadão cubano com seu governo. Esse não é um problema nosso.

Uma vez tramitando na Câmara, não faltará munição para os opositores do Mais Médicos apedrejarem Dilma Rousseff e Alexandre Padilha.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s