Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Festival transfere estreia para cinema ameaçado de fechar no Rio

Marcada para quinta, abertura do Festival Varilux de Cinema Francês, que sempre acontece no tradicional Cine Odeon, será no Estação Net

Por Lucas Vettorazzo Atualizado em 22 nov 2021, 17h08 - Publicado em 22 nov 2021, 18h30

O Festival Varilux de Cinema Francês, que vai de 25 de novembro a 8 de dezembro, transferiu a sua cerimônia de abertura marcada para a próxima quinta do tradicional Cine Odeon, no centro do Rio, para o Estação Net Rio, que está ameaçado de fechar as portas em Botafogo.

O cinema, um dos últimos de rua na cidade, ocupa o mesmo imóvel há 77 anos. Questões entre o dono e o locatário podem levar ao fim do espaço. Apoiadores e cinéfilos tentam evitar o destino.

O festival exibirá 19 títulos franceses em cinemas de cerca de 40 cidades nas cinco regiões do país. Entre os filmes a serem exibidos está “Adeus, Idiotas”, vencedor de sete Césares, que é o mais importante prêmio de cinema da França.

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade