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Farras no Turismo 2

Ainda no caso do Turismo, o TCU constatou que o repasse das verbas milionárias para as festas no Paraná ocorreu muito tempo depois das datas em que se realizaram os eventos. O TCU registrou a “não comprovação” da aplicação dos recursos. O relatório mostra que a concorrência para contratação de empresas foi direcionada. Uma das empresas contratadas pelo Iabras […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 11h02 - Publicado em 19 ago 2011, 14h31

Ainda no caso do Turismo, o TCU constatou que o repasse das verbas milionárias para as festas no Paraná ocorreu muito tempo depois das datas em que se realizaram os eventos. O TCU registrou a “não comprovação” da aplicação dos recursos.

O relatório mostra que a concorrência para contratação de empresas foi direcionada. Uma das empresas contratadas pelo Iabras foi a goiana Conhecer Consultoria e Marketing Ltda, que tem como sócios Paulo Roberto Teixeira e Silva e Luiz Henrique Peixoto de Almeida. O primeiro é frentista de posto de combustível e o segundo, caminhoneiro. A Conhecer é uma das empresas de fachada que aparecem no escândalo que derrubou Gim Agello (PTB-DF) da relatoria do orçamento da União no final de 2010. 

O Iabras faz parte do grupo de entidades criadas apenas para intermediar convênios com o governo federal. Esses contratos são assinados para a realização de eventos culturais, com orçamentos e prestações de contas são superfaturadas, fraudulentas e assinadas por laranjas. Os institutos costumam levar uma comissão de 5% pela intermediação, sem licitação.

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