Clique e assine a partir de 9,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Faculdade ligada à Universal ensina a formar assessor de deputado

Republicana, faculdade controlada também pelo partido Republicanos, oferece curso de "assessoria parlamentar"

Por Evandro Éboli - Atualizado em 27 fev 2020, 10h32 - Publicado em 26 fev 2020, 17h31

A faculdade Republicana, ligada ao partido Republicanos – controlado por pastores -, oferece o curso de “Assessoria Parlamentar”, que ensina como atuar nos bastidores da política e a formar assessor de gabinete.

O foco, diz o site da faculdade, é formar “porta-vozes dos políticos” e  como interagir com eleitores.

“Afinal, todos os funcionários de um gabinete, desde o mais simples até o mais alto na hierarquia, são porta-vozes dos políticos, de acordo com um fenômeno chamado transbordo da comunicação”.

Sobre o mercado de trabalho, a faculdade informa que há “demanda para este tipo de profissional em cada gabinete do Senado, da Câmara, das Assembleias e nas Câmaras de Vereadores”

Continua após a publicidade

A grade do currículo irá ensinar que esse tipo de assessor “transita pelos bastidores do poder, auxiliando políticos que tenham mandato nas casas legislativas, seja participando de reuniões, seja analisando aspectos técnicos dos projetos”.

O curso é de pós-graduação, mas tem aulas apenas às sextas e sábados. Dura um ano.

Atualização

A assessoria da Igreja Universal fez contato com a coluna e informou que não tem qualquer ligação, direta ou indireta, coma faculdade.

Publicidade