Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Ex-chefe de gabinete de peça chave do governo Cabral ressurge com Paes

Eduardo Damian Duarte, contratado pela campanha do candidato do DEM, foi chefe de gabinete de Wilson Carlos, ex-secretário de Governo e ex-presidiário

Por Cássio Bruno Atualizado em 24 nov 2020, 15h19 - Publicado em 24 nov 2020, 12h32

Eduardo Paes, ex-prefeito do Rio e favorito para voltar ao cargo, pagou 300.000 ao escritório do advogado Eduardo Damian Duarte, como mostra a sua prestação de contas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Foram três depósitos de 100.000 reais no mesmo dia: 6 de outubro.

Damian, que agora presta serviços à campanha de Paes, foi chefe de gabinete de Wilson Carlos, ex-secretário de Governo na gestão Sérgio Cabral, preso na Lava Jato. O renomado advogado também defendeu o MDB e uma lista de políticos encrencados com a Justiça Eleitoral.

Eduardo Damian é professor de Direito Eleitoral na Escola de Magistratura do Tribunal de Justiça do Rio. Além disso, ele é membro do Instituto Ibero-Americano de Direito Público e do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral. Também preside a Comissão Especial de Direito Eleitoral da OAB nacional.

Publicidade