Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Homenagem LGBT vira Fla-Flu na Câmara

Ideia era iluminar a Casa com as cores do arco-íris nesta semana

A ideia de iluminar a Câmara com as cores do arco-íris, numa homenagem ao cinquentenário do Levante de Stonewall, acabou virando um Fla-Flu entre deputados da bancada evangélica e integrantes da bancada que apoia minorias.

Os evangélicos dizem que estava tudo certo para que a Câmara fosse iluminada pelas cores do arco-iris, nesta semana, mas que a pressão da bancada fez com que Rodrigo Maia recuasse da medida. Já os deputados apoiadores reclamam do não atendimento, por parte de Maia, do requerimento que pedia a iluminação especial.

Para colocar as coisas no lugar, a coluna ouviu Rodrigo Maia que disse não ter concedido a medida nem recuado dela. “Apenas mantive os mesmos eventos de todos os anos”, disse.

Em junho de 1969, manifestações contra a ação policial repressiva à comunidade LGBT, em Nova York, deram origem à luta por direitos iguais em todo o mundo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s