Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Estudo mostra que cobertura dos Jogos foi positiva nos EUA e Europa

A cobertura dos Jogos Rio 2016 pela imprensa dos Estados Unidos e Europa foi positiva. É o que mostra um estudo feito pela agência Maquina Cohn & Wolfe com 11 veículos americanos e europeus. Segundo a análise, 51% do conteúdo publicado era favorável. A análise individual de 746 registros, que incluem reportagens, colunas e notas, indicou […]

esporte-rio-2016-cerimonia-abertura-20160806-086

A cobertura dos Jogos Rio 2016 pela imprensa dos Estados Unidos e Europa foi positiva. É o que mostra um estudo feito pela agência Maquina Cohn & Wolfe com 11 veículos americanos e europeus. Segundo a análise, 51% do conteúdo publicado era favorável.

A análise individual de 746 registros, que incluem reportagens, colunas e notas, indicou dois fatores como primordiais para a mudança no humor da cobertura internacional: a cerimônia de abertura e o episódio envolvendo o nadador norte-americano Ryan Lochte.

Outra surpresa são as menções à segurança, um dos maiores temores com relação ao Rio. Ela foi tema de 254 reportagens, sendo 72% deles positivos à imagem do Brasil.

Levando em consideração também o número de notícias publicadas, Estados Unidos e Reino Unido foram os países que mais produziram conteúdo positivo no período.

O estudo considerou as notícias veiculadas entre 24 de julho e 28 de agosto e que abordaram a organização dos jogos, bem como aspectos como segurança e o ambiente do país, incluindo a instabilidade política e econômica.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s