Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Estratégia petista em pleno curso

Desde o debate da Band está em curso uma nova etapa na campanha: o PT (e Dilma Rousseff) está tentando virar o jogo, fazendo-se de vítimas de boatos, mas ao mesmo tempo lança sobre José Serra acusações para que o tucano tenha que ficar na defensiva. Para isso, lança na propaganda da TV imagens dos ataques […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 13h57 - Publicado em 13 out 2010, 07h01

Desde o debate da Band está em curso uma nova etapa na campanha: o PT (e Dilma Rousseff) está tentando virar o jogo, fazendo-se de vítimas de boatos, mas ao mesmo tempo lança sobre José Serra acusações para que o tucano tenha que ficar na defensiva.

Para isso, lança na propaganda da TV imagens dos ataques a Serra no debate,  usa as entrevistas dos dirigentes partidários para reforçar o tema – e não se descuida em reforçar a ideia de que Dilma teve “sólida formação religiosa”,  como fez ontem no horário eleitoral gratuito.

Ontem, por exemplo, Serra teve que repetir que desconhece a história do Paulo Preto que, segundo Dilma, teria fugido com dinheiro arrecadado para a campanha tucana.

Se a estratégia vai funcionar ou não, ninguém pode afirmar com certeza nesta altura do campeonato. É uma jogada arriscada, embora o PT tenha um bom know how nesse tipo de contra-ataque.

Hoje à noite, a nova pesquisa Ibope que será divulgada no Jornal Nacional e que foi feita depois do debate, vai começar a clarear as coisas.

Continua após a publicidade
Publicidade