Clique e assine a partir de 9,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

‘Estado Democrático de Direito exige respeito à Constituição’, diz Toffoli

Presidente do STF participou de videoconferência com CNBB e OAB

Por Mariana Muniz - 20 abr 2020, 16h40

Um dia após manifestações pró-regime militar, que contaram inclusive com a participação de Jair Bolsonaro, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, falou nesta segunda-feira sobre a importância do respeito à Constituição para a manutenção do Estado Democrático de Direito.

Ele participou de uma reunião por videoconferência com representantes da ciência brasileira e da sociedade civil, como a CNBB e a OAB.

Ao falar sobre a crise do coronavírus, Toffoli reforçou a necessidade do distanciamento social. “Não é possível admitir qualquer outra solução que não seja dentro da institucionalidade do Estado Democrático de Direito, da democracia e desses objetivos que estão no artigo terceiro da nossa Constituição”, disse.

“Nós temos o dever de manter o Estado Democrático de Direito e fazer cumprir esses objetivos da República Federativa do Brasil. Espero e tenho a certeza de estarmos à altura para fazer cumprir os objetivos da República e também manter a ordem democrática”, afirmou Toffoli. 

Publicidade