Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Enxurrada de recursos

Sandra Cureau já traçou uma estratégia de brancaleone para analisar as centenas de recursos de fichas-sujas que devem chegar ao TSE. Sandra pretende preparar modelos de pareceres sobre a opinião de Ministério Público em cada um dos casos de proibição de registro de candidatura com base na Lei da Ficha Limpa. Por exemplo: candidato renunciou […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 14h50 - Publicado em 13 jul 2010, 07h01

Sandra Cureau já traçou uma estratégia de brancaleone para analisar as centenas de recursos de fichas-sujas que devem chegar ao TSE. Sandra pretende preparar modelos de pareceres sobre a opinião de Ministério Público em cada um dos casos de proibição de registro de candidatura com base na Lei da Ficha Limpa. Por exemplo: candidato renunciou para escapar da cassação, um padrão; político com contas rejeitadas por Tribunais de Contas, outro.

Ela espera que os recursos das decisões dos TREs que negaram registro para deputados, senadores e governadores vão chegar ao TSE no final de julho e início de agosto. Os procuradores regionais eleitorais nos estados têm até o final do dia de hoje para questionar essas candidaturas.

Publicidade