Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Enel fecha acordo para investir em Goiás e encerrar briga com Caiado

Empresa italiana se compromete a antecipar investimentos para aumentar a oferta de energia e do número de conexões rurais no estado

Por Robson Bonin Atualizado em 26 ago 2019, 18h03 - Publicado em 26 ago 2019, 18h01

Depois de o Radar revelar que o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, negociava nos bastidores do Planalto a ruptura da concessão da CELG Distribuição S.A. — a concessionária de energia que atende os 237 municípios de Goiás – com a italiana Enel Brasil, o ministro Bento Albuquerque, Rodrigo Maia e o próprio Caiado costuraram um acordo para acabar com a crise.

Pelo texto do termo de compromisso, que será assinado nesta segunda em Goiânia, a Enel Goiás se compromete a antecipar investimentos para aumentar a oferta de energia e do número de conexões rurais no estado. Já a gestão de Caiado dará apoio ao trabalho da empresa.

Pelo acordo, o Ministério de Minas e Energia e a Agência Nacional de Energia Elétrica prestarão apoio às partes, que se comprometem a participar, sempre que necessário, das reuniões periódicas para o acompanhamento do desenvolvimento dos compromissos assumidos.

 

Continua após a publicidade
Publicidade