Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Empresários vão cobrar de Lira ação federal por retomada do emprego

Instituto Unidos do Brasil, que reúne donos de empresas como Riachuelo e Habib’s, fará evento nesta terça em Brasília

Por Lucas Vettorazzo Atualizado em 8 nov 2021, 13h28 - Publicado em 8 nov 2021, 16h30

Cerca de 200 empresários do Instituto Unidos do Brasil, que reúne donos de companhias como Riachuelo e Habib’s, terão um grande encontro em Brasília nesta terça-feira com a presença do presidente da Câmara, Arthur Lira. 

Um dos objetivos do evento é mandar um recado, via Lira, que é aliado do governo federal, de que chegou a hora da gestão de Jair Bolsonaro apresentar ações mais sólidas para o combate ao desemprego no país. 

Segundo uma pessoa próxima à organização do encontro, os empresários estariam preocupados com a conjuntura econômica e a perspectiva do ano eleitoral. Os donos de empresas reclamam reservadamente que o clima ainda é de muita incerteza para os negócios. 

Entre os integrantes do Instituto Unidos do Brasil estão: Flávio Rocha, dono da Riachuelo; Antônio Filho, dono da Drogafuji; Douglas Couto, da  B3B Investimentos; Rafael Menin, da MRV; Vander Giordano, da Multiplan; Urubatan Helou, da Braspress; Deusmar Queiroz, do Pague Menos; e  Alberto Saraiva, dono do Habib’s.

Continua após a publicidade

Publicidade