Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Empresário diz ter pago R$ 5 milhões em propina para Álvaro Dias

Segredo revelado

Candidato a presidente, Álvaro Dias sempre combateu a corrupção. Mas o inquérito da PF nº 186/2016 pode arranhar essa imagem.

Em um e-mail enviado a Odebrecht, Samir Assad diz que o senador pediu 5 milhões de reais para enterrar a CPI do Cachoeira.

No começo de 2015, Luis Eduardo da Rocha Soares, então diretor do Departamento de Operações Estruturadas da Odebrecht, encaminhou a um interlocutor um e-mail que recebeu de Samir Assad três anos antes para que ele procurasse maiores informações sobre o que estava narrado.

O e-mail tinha como assunto “CPMI – Cachoeira”. Nele, Assad informa que a empreiteira Andrade Gutierrez pagou 30 milhões a parlamentares para “cortar” o assunto, ou seja: parar com as investigações da CPMI.

Nesta mesma mensagem, Samir informa que o Grupo UTC também contribuiu com recursos para a mesma finalidade. E explica que esses recursos eram insuficientes para que tivessem êxito na obstrução das investigações, porque o senador Álvaro Dias tinha pedido mais 5 milhões de reais.

Em anexo, foi enviada uma planilha de controle com o codinome “Alicate”, identificado como sendo o senador.

Alguns dias depois, o interlocutor de Soares fez um relato (ver ao fim do post) do teor da conversa que tivera com Assad. Informou que ele minimizara o problema, deixando claro que se tratava de subornar parlamentar para obstruir investigações criminais e que era muito difícil liga-lo a quem quer que fosse na Odebrecht.

Não havia nada a se preocupar.

 (Reprodução/Reprodução)

Esta e outras notas com informações exclusivas na edição de Veja desta semana, já nas bancas.

Atualização: Álvaro Dias entrou en contato com a coluna e enviou a seguinte resposta: “O senador Alvaro Dias afirma com toda a segurança tratar-se de armação política e vingança pelo comportamento dele durante e depois da CPI do Cachoeira. “É uma tentativa de atingir o meu patrimônio maior, a honra, e desautorizar o discurso que é o meu maior trunfo na campanha eleitoral: o combate à corrupção. Vou identificar os responsáveis por essa insinuação maldosa para interpelá-los judicialmente”, disse.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. falacias mas falacias isto é coisa do P T

    Curtir

  2. Infelizmente o Brasil ainda terá uma guerra civil sanguinária para depurar a nossa carcomida sociedade!

    Curtir

  3. Infelizmente o Brasil ainda terá uma guerra civil sanguinária para depurar a nossa carcomida politica feita de 99% de corrupção e ladroagem

    Curtir

  4. Bernardino Coelho da Silva

    Alguém se lembra do “Caso Ferreirinha” nas eleições de 1990 no Paraná, criado fraudulentamente no gabinete do então governador do estado, Álvaro Dias, para beneficiar o candidato do PMDB, Roberto Requião? O caso Ferreirinha tinha como desdobramento várias ações criminais movidas pelo Ministério Público Federal junto à Vara Criminal, contra quatro assessores do governador Álvaro Dias e do candidato Roberto Requião, responsáveis pela montagem de toda a farsa em torno do suposto pistoleiro de José Carlos Martinez.

    Curtir

  5. Didi Oliveira

    SE GRITAR PEGA LADRÃO NÃO FICA UM MEU IRMÃO, TEM QUE MANTER ISSO, VIU? CANALHAS!!!!!!
    NÃO VENHAM COM ESSA DE ATÉ TU, BRUTUS? SÃO TODOS VAGABUNDOS DA PIOR ESPÉCIE, SEM NENHUMA EXCEÇÃO, ESSE MALDITO CONGRESSO INFESTADO DE MARGINAIS/RATAZANAS DA PIOR ESPÉCIE JÁ DEVERIA TER SIDO FECHADO, HÁ LONGO TEMPO!!!!

    Curtir

  6. Como é que é mesmo? O cara identifica o senador pelo codinome e coloca em seguida o nome entre parenteses? E o senador pede dinheiro para ficar quieto mas meses depois estava pedindo a prorrogação da CPI? Faz sentido?…

    Curtir

  7. Gustavo Castro

    Ao responsável pelo site:

    Diversas pessoas entraram em contato com a assessoria do senador Alvaro Dias relatando que comentários na página do facebook tem sido marcados como spam mesmo respeitando todas as regras de boa conduta do facebook (Nenhuma palavra que poderia ter sido barrada no filtro padrão da rede social utilizada). Gostariamos de solicitar verificação e atenção especial aos filtros usados no referido post a fim de garantir a livre manifestação de pensamento, ainda que seja contrário à opinião da revista. #ADComunicação

    Curtir