Clique e assine com até 92% de desconto
Radar Por Gabriel Mascarenhas (interino) Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Em rede social, ministério promove Lula

O Ministério do Desenvolvimento Social usou seu perfil oficial no Twitter para promover nesta quinta-feira, durante a 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar, a hashtag #LulaAoVivo, usada normalmente pelo Instituto Lula e pelo PT em eventos dos quais o ex-presidente participa. Lula foi um dos conferencistas do evento, realizado em Brasília. Foram ao menos 28 […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 00h10 - Publicado em 6 nov 2015, 07h05
Lula: ao vivo e com hashtag

Lula: ao vivo e com hashtag

O Ministério do Desenvolvimento Social usou seu perfil oficial no Twitter para promover nesta quinta-feira, durante a 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar, a hashtag #LulaAoVivo, usada normalmente pelo Instituto Lula e pelo PT em eventos dos quais o ex-presidente participa.

Lula foi um dos conferencistas do evento, realizado em Brasília. Foram ao menos 28 postagens de sua palestra, todas acompanhadas pela hashtag de caráter pessoal.

Nos posts sobre os demais conferencistas, como a ex-ministra Tereza Campello e a apresentadora Bela Gil, a hashtag usada foi apenas #ComidaDeVerdade, slogan que norteou os debates deste ano.

Nem mesmo a presidente Dilma Rousseff, que fez a abertura da conferência na terça-feira, foi agraciada com tratamento tão personalizado.

A Constituição veda que veículos e publicidade oficiais sejam usados para promoção pessoal de autoridades. No caso de Lula, trata-se de uma inovação: o uso de um canal institucional para promover uma ex-autoridade.

Continua após a publicidade
Publicidade