Clique e assine a partir de 9,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Em missão oficial, deputados visitam times de futebol e Fátima em Portugal

Deputados foram conhecer mais sobre turismo religioso, esportivo e legalização de jogos; expensas na conta da Câmara

Por Evandro Éboli - Atualizado em 7 maio 2019, 11h38 - Publicado em 7 maio 2019, 11h30

Deputados da Comissão de Turismo estiveram em missão oficial, custeadas pela Câmara, entre 29 de abril de 3 de maio, em Portugal.

O propósito da viagem é troca de intercâmbio sobre turismo religioso, esportivo, patrimônio histórico e de legalização de jogos. Teve direito a visita a clubes de futebol (Sporting e Benfica), e ao Santuário de Fátima, no 1º de Maio.

Exultante com a viagem, Bibo Nunes (PSL-RS) postou vídeos do tour. Num deles recebe uma camisa do Sporting, de um dirigente do clube, com direito a seu nome grafado nas costas. E brinca ao receber a camisa:

“Esse é o maior contrato da minha vida. Estamos discutindo alguns milhões”.

Continua após a publicidade

Em outro vídeo, o parlamentar mostra as pessoas pagando promessas se movimentando ajoelhadas em Fátima. E diz:
“Estamos em Fátima, em pleno 1º de Maio, Dia do Trabalho e feriado mundial. E nossa Comissão de Turismo aqui, lutando para levar desenvolvimento para o Brasil.”

O grupo esteve ainda no Parlamento português, onde foi saudado, e teve reuniões com autoridades portuguesas nessas diversas áreas.

Além da passagem, o custo da diária paga pela Câmara a cada um nesse tipo de viagem é de 428 dólares, ou 1,6 mil reais. Para bancar hospedagem, transporte  local e alimentação.

Abaixo, o vídeo de Bibo Nunes no Santuário de Fátima.

 

Publicidade