Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Em meio a especulação sobre candidatura, Serra deseja prefeito ‘à altura’ de SP

No momento em que setores do PSDB e partidos aliados aos tucanos em São Paulo voltam a especular sobre uma possível nova candidatura de José Serra à prefeitura da capital, o senador aproveitou o aniversário da cidade para postar, em sua conta no Twitter, uma mensagem que coloca água na fervura. “Desejo a São Paulo, […]

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 23h39 - Publicado em 25 jan 2016, 16h26

FullSizeRender (2)No momento em que setores do PSDB e partidos aliados aos tucanos em São Paulo voltam a especular sobre uma possível nova candidatura de José Serra à prefeitura da capital, o senador aproveitou o aniversário da cidade para postar, em sua conta no Twitter, uma mensagem que coloca água na fervura.

“Desejo a São Paulo, neste aniversário, que encontre um novo prefeito à altura das suas necessidades e de seu potencial de desenvolvimento”, escreveu Serra.

A articulação pela quarta candidatura do tucano cresce nos bastidores. Há alguns dias, foi tema de uma reunião entre o vice-governador Márcio França (PSB) e os secretários de Geraldo Alckmin Rodrigo Garcia (DEM) e Arnaldo Jardim (PPS).

O deputado Milton Leite (DEM) chegou a procurar Serra e dizer que ele seria o único tucano capaz de unir todos os partidos que integram a base de Alckmin.

Serra descarta uma nova candidatura e costuma dizer que concorrer em 2012 foi um dos maiores erros de sua carreira política.

O curioso é que, no PT, a avaliação é a mesma do entorno do PSDB: aliados do prefeito Fernando Haddad consideram que, dados o desgate da administração e do PT em São Paulo, caso se repetisse o segundo turno de 2012 Serra teria grande chance de vencer desta vez.

Continua após a publicidade
Publicidade