Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Em live, Temer defende que não há risco de golpe no Brasil

"A democracia está tão incrustada no espírito dos brasileiros, que seria extremamente difícil qualquer espécie de atitude golpista neste momento", afirmou

Por Laísa Dall'Agnol Atualizado em 2 set 2021, 12h27 - Publicado em 2 set 2021, 15h30

Em live com o médico oftalmologista Claudio Lottenberg na noite da última quarta, o ex-presidente Michel Temer (MDB) defendeu que não há hipótese de golpe no Brasil neste momento.

Perguntado se acredita que a Constituição possa ser “rasgada”, ele respondeu que não acredita que isso venha a acontecer — e emendou que não vê uma ruptura institucional no horizonte.

“O que existe são muitos boatos, e todos eles muito instabilizadores. Quando se fala nisso, fala-se na possibilidade de um golpe. Acho que a democracia está tão incrustada no espírito dos brasileiros que seria extremamente difícil qualquer espécie de atitude golpista neste momento.”

Temer afirmou, ainda, que tem a convicção de que as Forças Armadas “jamais patrocinarão um golpe” e defendeu o direito à livre manifestação.

“Eu defendo que se peça aos organizadores que façam um movimento pacífico, para que tenham sucesso nas ideias que defendem. Porque se tem vandalismo por exemplo, desmoraliza o movimento. Ter participação na rua é um direito da democracia, da cidadania”, declarou.

Continua após a publicidade
Publicidade