Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Mariana Muniz. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Eleito presidente do TSE, Luís Roberto Barroso estreia nas redes sociais

Ministro quer 'comunicação mais direta com a sociedade' sobre a organização das eleições de outubro

Por Mariana Muniz 16 abr 2020, 21h33

Eleito nesta quinta-feira presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), aproveitou o momento para fazer sua estreia nas redes sociais.

Barroso, que assume o cargo no fim de maio, criou uma conta no Twitter para, segundo ele próprio disse ao Radar, “ter uma comunicação mais direta com a sociedade acerca da organização das eleições”.

Substituindo a ministra Rosa Weber, é ele quem vai comandar as eleições municipais marcadas para outubro, mas que podem ser impactadas pela pandemia do coronavírus.

“Desejo que não seja necessário o adiamento, mas estamos monitorando. Se for inevitável adiar, que seja pelo período mínimo necessário. Todos os Ministros do TSE são contrários ao cancelamento das eleições para unificá-las em 2022. Eleições são um rito vital da democracia”, afirmou o ministro ao Radar.

https://platform.twitter.com/widgets.js

 

Continua após a publicidade
Publicidade