Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Eleição nos EUA faz frente parlamentar cobrar Jair Bolsonaro sobre etanol

Renovação das cotas de importação vence no dia 31 de agosto.

Por Manoel Schlindwein Atualizado em 28 ago 2020, 20h20 - Publicado em 28 ago 2020, 21h11

Membros da Frente Parlamentar pela Valorização do Setor Sucroenergético enviaram ofício ao presidente Jair Bolsonaro cobrando a não renovação das cotas de importação do etanol proveniente dos Estados Unidos que vencem na próxima segunda-feira. Pedem ainda que o governo federal volte a cobrar os 20% da Tarifa Externa Comum (TEC).

Como o Radar mostrou, a questão está no colo do presidente da república.

“Nossa única preocupação é com a simples observância do interesse nacional, princípio que, seguramente norteia e norteará as decisões de Vossa Excelência”, registram os deputados federais, fazendo alusão ao cenário político eleitoral norte-americano.

“Temos apreço pela relação com os EUA, mas os interesses norte-americanos não podem se sobrepor ao dos brasileiros”, pontuam, observando que “ainda mais quando se especula sobre eventual benefício a determinado candidato nas eleições norte-americanas”. A frente é presidida pelo deputado Arnaldo Jardim (Cidadania/SP).

Continua após a publicidade
Publicidade