Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Dívida da Mendes Junior chega a 255 milhões de reais

A dívida da Mendes Júnior sujeita ao processo de recuperação judicial, cujo pedido foi protocolado hoje, é de 255 milhões de reais. O valor diz respeito principalmente a fornecedores, na casa dos 230 milhões de reais, enquanto os passivos trabalhistas somam cerca de 20 milhões. As informações são do advogado José Murilo Procópio de Carvalho, que lidera o […]

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 23h20 - Publicado em 8 mar 2016, 19h31
xxx

Empresa diz ter 450 milhões a receber do governo

A dívida da Mendes Júnior sujeita ao processo de recuperação judicial, cujo pedido foi protocolado hoje, é de 255 milhões de reais.

O valor diz respeito principalmente a fornecedores, na casa dos 230 milhões de reais, enquanto os passivos trabalhistas somam cerca de 20 milhões.

As informações são do advogado José Murilo Procópio de Carvalho, que lidera o processo.

Segundo ele, as dívidas da empreiteira com bancos não são vultosas e estão na modalidade de alienação fiduciária, em que, na prática, o próprio bem fica no nome do credor como garantia, e portanto, fora do regime de recuperação. Mas, se aceito, o processo dá um prazo de 180 dias para que esses bens não sejam contestados.

Na ponta oposta, a Mendes Júnior alega ainda que tem cerca de 450 milhões de reais receber de Estados e da União por serviços já realizados.

Continua após a publicidade
Publicidade