Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Disputa pela imortalidade

Os candidatos à vaga de Lêdo Ivo na Academia Brasileira de Letras dão amanhã a partida para a disputa. Apresentarão oficialmente suas pretensões ao final da sessão em homenagem ao poeta morto no final de 2012. O poeta Antonio Cícero já enviou cartas a vários acadêmicos anunciando sua candidatura. A escritora Rosiska Darcy de Oliveira […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 07h06 - Publicado em 9 jan 2013, 12h19

Cícero: na disputa

Os candidatos à vaga de Lêdo Ivo na Academia Brasileira de Letras dão amanhã a partida para a disputa. Apresentarão oficialmente suas pretensões ao final da sessão em homenagem ao poeta morto no final de 2012.

O poeta Antonio Cícero já enviou cartas a vários acadêmicos anunciando sua candidatura. A escritora Rosiska Darcy de Oliveira também se apresentará amanhã, a bordo dos apoios de conhecidos “fazedores de reis” da ABL, como Ana Maria Machado, Arnaldo Niskier e Eduardo Portella.

Estes serão os dois principais candidatos, salvo surpresas de última hora. Mas no total uns cinco nomes devem se apresentar.

Continua após a publicidade
Publicidade