Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Discurso de Renan Calheiros ecoa na Câmara

Fazendo adeptos

O discurso de Renan Calheiros tem feito adeptos na Câmara. Pelo menos essa é a avaliação de alguns congressistas. Eles acreditam que o que o senador diz no “tapete azul” ecoa no “tapete verde”, em referência as cores do piso de cada Casa.

Na avaliação de alguns, o gesto de afrontamento de Renan deu coragem para que deputados fizessem o mesmo. Um exemplo é a bancada de Alagoas, outrora majoritariamente favorável a Temer. Hoje, a previsão é que seis dos nove deputados votem pela denúncia contra o presidente.

A virada da bancada não é de hoje. Os alagoanos não têm acompanhado o governo em votação importantes. Apenas os deputados Arthur Lira (PP), Nivaldo Albuquerque (PRP) e Pedro Vilela (PSDB) votaram pela aprovação da reforma trabalhista, por exemplo.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Democrata Cristão (Liberdade de Expressão é meu direito CF 88 art 5 e art 220)

    Alagoas nos mandou Collor e Renan. Alagoas é um Estado não deve ser levado a sério!

    Curtir

  2. Alagoanos, depois não reclamem do estado miserável em que vivem. Vocês colocam esses estrumess (família Calheiros e Collor) na política e depois quem sofre é o Brasil.

    Curtir