Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dilma, o mercado e o o preço da gasolina

Se depender de Dilma Rousseff, o preço dos combustíveis não aumentará tão cedo, ao contrário do que quer a Petrobras. Dilma avalia que, se o barril permanecer muito tempo em 121 dólares, o reajuste será inevitável (“Com o mercado não se briga”, disse recentemente a alguns interlocutores). Esse valor, porém, seria “irreal, resultado não do […]

Dilma: tão cedo não autorizará o reajuste do preço da gasolina, apresar dos prejuízos da Petrobras com o preço controlado

Se depender de Dilma Rousseff, o preço dos combustíveis não aumentará tão cedo, ao contrário do que quer a Petrobras.

Dilma avalia que, se o barril permanecer muito tempo em 121 dólares, o reajuste será inevitável (“Com o mercado não se briga”, disse recentemente a alguns interlocutores).

Esse valor, porém, seria “irreal, resultado não do mercado, mas de um problema geopolítico, afinal, o consumo na Europa, EUA e China está em queda”.

Os acionistas minoritários da Petrobras terão que se acostumar com a interferência assumida do governo nesta e em outras questões da estatal.

Para Dilma, todos têm que estar cientes de que a estatal “explora um bem que é do Brasil e, por isso, a empresa terá que se submeter ao que for melhor para o país”. Mesmo que para isso o governo tenha que brigar com o mercado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s