Clique e assine com até 92% de desconto
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Desrespeito a isolamento social cresce em condomínios, mostra pesquisa

Rio de Janeiro teve aumento de 44% no número de visitantes, São Paulo 64% e Paraná registrou 99%

Por Manoel Schlindwein 11 Maio 2020, 16h32

As notícias da escalada no número de mortes e a implantação de medidas mais restritivas de circulação para conter o avanço do novo coronavírus não foram suficientes para impedir as pessoas de saírem de casa.

As autorizações em portarias de condomínios de apartamentos e casas vêm subindo no Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná nas últimas duas semanas, é o que aponta uma análise da plataforma de gestão de condomínios TownSq feita com mais de 30 mil residências.

De 19 de abril a 3 de maio, as autorizações na portaria tiveram crescimento de 44% no Rio de Janeiro. No Paraná, o volume de autorizações já é 99% superior ao registrado nas primeiras semanas de isolamento, enquanto em São Paulo a alta foi de 64%.

O indicador reflete o acesso de visitantes, como familiares dos moradores, amigos e prestadores de serviço, sem considerar delivery e e-commerce. A análise da TownSq corrobora outras pesquisas já publicadas que mostram a queda na adesão ao distanciamento social nos últimos dias.

Continua após a publicidade
Publicidade