Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Pedro Carvalho. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Desmerecendo as denúncias

Um computador ligado à rede do governo foi usado, novamente, para fustigar um inimigo petista. Desta vez, as alterações foram feitas no perfil da Wikipédia de Romeu Tuma Jr. O IP – número que identifica um computador – está registrado em nome do Serpro, responsável pela tecnologia da informação da administração federal. A ideia era […]

Por Da Redação - Atualizado em 12 fev 2017, 11h08 - Publicado em 21 ago 2014, 15h23
Sucesso de vendas

Perfil alterado

Um computador ligado à rede do governo foi usado, novamente, para fustigar um inimigo petista. Desta vez, as alterações foram feitas no perfil da Wikipédia de Romeu Tuma Jr.

O IP – número que identifica um computador – está registrado em nome do Serpro, responsável pela tecnologia da informação da administração federal. A ideia era enfraquecer as denúncias do livro de Tuma Jr. – Assassinato de Reputações.

No dia 7 de abril, às 12h54min, o internauta ligado à rede do Serpro incluiu no perfil de Tuma Jr. a frase: “Mas, apesar da acusação ter recebido repercussão da imprensa oposicionista, o assunto foi esquecido em poucos dias”.

Publicidade

O trecho, porém, acabou retirado do perfil, por possuir “juízo de valor desnecessário para o artigo”, como informa a própria Wikipédia.

Publicidade