Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Desmerecendo as denúncias

Um computador ligado à rede do governo foi usado, novamente, para fustigar um inimigo petista. Desta vez, as alterações foram feitas no perfil da Wikipédia de Romeu Tuma Jr. O IP – número que identifica um computador – está registrado em nome do Serpro, responsável pela tecnologia da informação da administração federal. A ideia era […]

Sucesso de vendas

Perfil alterado

Um computador ligado à rede do governo foi usado, novamente, para fustigar um inimigo petista. Desta vez, as alterações foram feitas no perfil da Wikipédia de Romeu Tuma Jr.

O IP – número que identifica um computador – está registrado em nome do Serpro, responsável pela tecnologia da informação da administração federal. A ideia era enfraquecer as denúncias do livro de Tuma Jr. – Assassinato de Reputações.

No dia 7 de abril, às 12h54min, o internauta ligado à rede do Serpro incluiu no perfil de Tuma Jr. a frase: “Mas, apesar da acusação ter recebido repercussão da imprensa oposicionista, o assunto foi esquecido em poucos dias”.

O trecho, porém, acabou retirado do perfil, por possuir “juízo de valor desnecessário para o artigo”, como informa a própria Wikipédia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s