Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Deputado petista desbanca Bolsonaro como mais influente nas redes

O desempenho do PT chama a atenção

Por Pedro Carvalho Atualizado em 30 ago 2017, 19h01 - Publicado em 30 ago 2017, 07h21

Pela primeira vez em quatro semanas Jair Bolsonaro (PSC-RJ) perdeu a liderança do ranking FSBinfluênciaCongresso como o deputado mais influente nas redes sociais. O pré-candidato a presidência foi superado pelo petista Paulo Pimenta (PT-RS), que assumiu o 1º lugar. O pódio é completado pelo pastor Marco Feliciano (PSC-SP), que subiu três posições.

Além de liderança inédita no ranking semanal, o desempenho do PT chama a atenção. Impulsionados pela caravana de Lula na Região Nordeste (e suas repercussões nas redes sociais), três outros petistas subiram muitas posições no ranking de influência. Décio Lima (PT-SC) ganhou 247 postos e é o 4º mais influente. Arlindo Chinaglia (PT-SP) subiu 50 posições e é o 14º. Já Nilson Tatto (PTSP) passou para 17º, após subir 99 posições.

O PT lidera em número de parlamentares no top 20, com seis nomes (um a mais do que na semana anterior), seguido do PSC, com quatro.

  • Publicidade