Clique e assine a partir de 9,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Deputado cobra do governo vídeos com filmagens em interior de hospitais 

Márcio Jerry (PCdoB-MA) enviou pedido de informações ao Ministério da Justiça

Por Evandro Éboli - Atualizado em 30 jul 2020, 18h50 - Publicado em 1 jul 2020, 19h05

O vice-líder do PCdoB na Câmara, Márcio Jerry (MA), enviou requerimento de informação ao Ministério da Justiça para obter dados de quantos e quais hospitais públicos e de campanha no país tiveram seus interiores filmados depois que o presidente Jair Bolsonaro pediu a apoiadores que “arranjassem” um jeito de entrar para verificar a real dimensão da pandemia causada pelo novo coronavírus.

O deputado quer que o governo revele quais iniciativas adotadas pelo ministério para verificar a procedência, a autenticidade e a veracidade das imagens nos possíveis vídeos encaminhados – se algum foi encaminhado à Polícia Federal – e pede esclarecimento sobre as medidas adotadas em cada um dos casos.

Márcio Jerry argumenta que o “presidente foi enfático” ao fazer a recomendação e que, dias depois desse apelo, foram registradas “várias invasões a hospitais públicos por parlamentares estaduais e municipais e por populares, numa clara violação, pondo em risco a saúde deles próprios e de outras pessoas, causando tumulto e agredindo profissionais de saúde”.

Publicidade