Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Depois de Cunha, MPF invoca lei de direito de resposta

A nova lei de direito de resposta promete dar o que falar. Após Eduardo Cunha ter inaugurado o dispositivo para responder a uma matéria do jornal “O Globo” sobre suas contas — ou “trusts” — no exterior, quem usou o mesmo expediente foi o Ministério Público Federal, que aponta para movimentações ilícitas de dinheiro do presidente da Câmara na Suíça. O MPF solicitou […]

Presidente da Câmara questionou matéria de "O Globo"

Presidente da Câmara inaugurou o dispositivo

A nova lei de direito de resposta promete dar o que falar.

Após Eduardo Cunha ter inaugurado o dispositivo para responder a uma matéria do jornal “O Globo” sobre suas contas — ou “trusts” — no exterior, quem usou o mesmo expediente foi o Ministério Público Federal, que aponta para movimentações ilícitas de dinheiro do presidente da Câmara na Suíça.

O MPF solicitou ao site “Consultor Jurídico” que publique sua versão relativa a matérias que alegam que a entidade teria driblado a lei para trazer documentos da Suíça na Lava-Jato e “esquentado” provas relativas à operação da Polícia Federal.

No requerimento, com três páginas, o MPF alega que sua conduta na “cooperação internacional no caso Lava-Jato foi legal e legítima, tendo obedecido em cada um dos passos as regras da Constituição, das leis, dos tratados e melhores práticas internacionais”. A íntegra pode ser conferida aqui.

A nova lei, regulamentada na semana passada, prevê que pessoas que sentirem ofendidas podem exigir direito de resposta, a ser publicado ou divulgado no mesmo espaço, dia da semana e horário em que ocorreu o agravo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s