Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Delivery iFood entrega 500 pontos de apoio a motoboys e planeja ampliação

Até o ano que vem, plataforma pretende dobrar espaços de descanso, hoje presentes em 14 cidades atendidas pelo aplicativo

Por Laísa Dall'Agnol Atualizado em 29 jul 2021, 16h40 - Publicado em 29 jul 2021, 18h30

O iFood terminou o primeiro semestre com a disponibilização de cerca de 500 pontos de apoio para os entregadores do aplicativo, em 14 cidades atendidas pela plataforma.

A ampliação da rede se deu, principalmente, pela parceria com restaurantes cadastrados, que disponibilizam locais para o entregador aguardar o preparo dos pedidos. Os espaços oferecem água, instalações sanitárias e tomadas.

Até o final do ano, a empresa planeja dobrar o número de pontos de apoio, ampliando as parcerias privadas e públicas.

O presidente do iFood, Fabrício Bloisi, defende que a iniciativa é essencial para a construção coletiva de uma regulação para o trabalho em plataformas digitais.

“Defendemos que o conceito de segurança no novo modelo de trabalho ganhe amplitude inédita, devendo envolver o bem-estar físico, social e financeiro dos trabalhadores das plataformas”, diz Bloisi.

Continua após a publicidade
Publicidade