Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Del Nero quer que STF impeça CPI de divulgar seus sigilos

Marco Polo Del Nero enviou um mandado de segurança ao STF pedindo que a corte impeça a CPI do Futebol de divulgar seus sigilos bancários, fiscais, telefônicos e telemáticos. Segundo o advogado Luís Henrique Machado, tais dados, que foram quebrados pela CPI, só podem ser usados em sessões privadas da comissão, não podendo ser vazados […]

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 23h08 - Publicado em 30 mar 2016, 10h02
Marco Polo quer que STF proteja seus dados

Marco Polo quer que STF proteja seus dados

Marco Polo Del Nero enviou um mandado de segurança ao STF pedindo que a corte impeça a CPI do Futebol de divulgar seus sigilos bancários, fiscais, telefônicos e telemáticos.

Segundo o advogado Luís Henrique Machado, tais dados, que foram quebrados pela CPI, só podem ser usados em sessões privadas da comissão, não podendo ser vazados e nem divulgados ao público.

Na peça enviada ao STF ele destacou que numa das sessões da CPI os dados foram tratados publicamente e parte deles estão disponíveis no site do Senado através de notas taquigráficas.

Por isso, pede que a divulgação seja interrompida imediatamente, que não se repita e que uma cópia dos autos seja enviada a Rodrigo Janot para que avalie a necessidade de ingresso de uma ação contra os senadores da CPI.

 

Continua após a publicidade
Publicidade